Evento gratuito no Sindimed aborda boas práticas com a voz

Postada em 16 de abril de 2019 as 18:53
Compartilhe:


Na próxima terça-feira, 23 de abril,  acontece, na sede do Sindimed, o evento “A vez da voz: em abril, a voz é a bola da vez”, que abordará boas práticas para a voz. As inscrições são gratuitas no local ou pelo site www.sympla.com.br.

#saúdevocal
#Comocuidardavoz
#cuidadoscomavoz

Na próxima terça-feira, 23 de abril,  acontece, na sede do Sindimed, o evento "A vez da voz: em abril, a voz é a bola da vez”, que abordará boas práticas para a voz. As inscrições são gratuitas no local ou pelo site www.sympla.com.br.  #saúdevocal #Comocuidardavoz #cuidadoscomavoz

 

Dra. Clarice Saba, que é Diretora de Comunicação e Imprensa do Sindimed, coordenará o encontro que contará também com palestras dos médicos otorrinolaringologistas Dr. Paulo Perazzo e Dr. David Varela, além da fonoaudióloga Jaqueline Matos Carvalho. O evento é voltado para estudantes e profissionais de saúde, bem como para quaisquer pessoas que tenham interesse em saber mais sobre cuidados preventivos com a voz.

O Brasil é reconhecido internacionalmente por ter criado o Dia da Voz, em 16 de abril de 1999, que passou depois a ser celebrado também nos outros países. Atualmente, o mês de abril é um período especial em que se realizam, ao redor do mundo, inúmeras ações de alerta sobre a importância de medidas em prol da saúde vocal e de diagnósticos de outras patologias que podem levar também à disfonia (rouquidão) como queixa principal.

Clarice Saba comenta que uma das preocupações que originaram ações preventivas foi o diagnóstico do câncer de laringe. O Brasil, segundo ela, é o segundo país com mais incidências da doença. O primeiro é a Espanha. Tabagismo, consumo de álcool e alimentação inadequada estão entre os fatores que concorrem para esse tipo de câncer.

A médica lembra que a voz é uma forma importante de expressão, da personalidade. Ela orienta que aqueles que acreditam ter um problema vocal ou que estão com rouquidão há mais de duas semanas devem procurar ajuda de um médico otorrinolaringologista urgente. “Algumas pessoas acham que uma voz rouca é bonita, mas por trás disso pode estar outra coisa”, alerta.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.