Ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará assumirá Secretaria no MS

Postada em 4 de dezembro de 2018 as 19:43
Compartilhe:


O Sindimed-BA parabeniza a pediatra Mayra Isabel Correia Pinheiro, que foi convidada para compor o Governo Bolsonaro, assumindo a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SGTES). O convite foi feito diretamente pelo futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é deputado federal (DEM-MS).

A SGTES é responsável por políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde. É esta Secretaria que administra o programa “Mais Médicos”. Segundo alguns sites e blogs de notícias, a futura secretária já teria sugerido a Mandetta que altere o nome do programa para “Mais Saúde”, por entender que o projeto tem abrangência para além dos profissionais da medicina.

Ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra foi candidata ao Senado nas eleições passadas pelo PSDB, ficando em quarto lugar. Ela teve atuação marcante também no período da implantação do Programa Mais Médicos, fazendo críticas ao modelo de importação de profissionais adotado pelo governo Dilma.

No final de outubro, a Dra. Mayra foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde trabalhava há 15 anos. Ela avaliou que a motivação para o afastamento foram as denúncias que fez sobre as más condições de atendimento no hospital. Sobre essa arbitrariedade, inclusive, representantes de diversas entidades médicas – entre elas o Sindimed-BA -,  posicionaram-se em nota pública (Carta de Fortaleza), no dia 30 de novembro.

Dra. Mayra defende fortalecimento da abrangência do Programa Mais Médicos

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.