• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Feira de Santana: Sindimed constata problemas na gestão da saúde do município

    Postada em 19 de outubro de 2017 as 15:43
    Compartilhe:


     

    francisco

    Presidente visitou diversas unidades de saúde em Feira

    O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve em Feira de Santana, na última terça- feira (17) para acompanhar a situação da gestão da saúde na região. A liderança visitou unidades de saúde como uma UPA da cidade, o Hospital Geral Clériston Andrade, Hospital da Criança, além da Policlínica Francisco Martin da Silva. 

    Durante a visita, o presidente detectou que a prefeitura não tem dado a atenção devida à saúde da região e os problemas são recorrentes, o que demonstra a falta de interesse dos gestores. Além da dificuldade que a população enfrenta no acesso à saúde, médicos também reclamam do excesso de trabalho, dos atrasos de salários, entre outras dificuldades.

    A cidade, que tem quase meio milhão de habitantes, hoje conta com o Hospital Clériston Andrade como a principal unidade de saúde. Magalhães demonstrou preocupação com a demanda de pacientes da cidade que é alta, tendo em vista que muitos habitantes de cidades vizinhas também necessitam da rede de saúde de Feira de Santana.

    O presidente aproveitou para denunciar o fato de que o hospital Clériston Andrade atualmente funciona sem um tomógrafo, problema que se arrasta há mais de dois meses. Por outro lado, enquanto o Clériston é sobrecarregado, o Hospital da Criança é, na concepção de Francisco Magalhães, um equipamento subutilizado e que não funciona na sua plenitude.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.