Fim de Tarde: cinema estreia na programação com o curta Sujeito Objeto

Postada em 28 de agosto de 2017 as 12:36
Compartilhe:


Quem veio ao Fim de Tarde do Sindimed, na última sexta-feira (25), teve uma grata surpresa. Além de muita música e poesia, artes já consagradas no evento, pela primeira vez, a programação contou também com a sétima arte. A exibição do curta-metragem Sujeito Objeto, dirigido por Djalma Calmon e Eraldo de Deus, uma das grandes apostas do evento mensal do Sindimed , foi um sucesso.  

img_2131 img_2123

Denis Pinina, diretor de cinema, falou sobre o curta. O jornalista Ney Sá (à esquerda) e o presidente do Sindimed Francisco Magalhães  (à direita)                                    

O curta conta a história de Pedro, que ganha a vida como estátua-viva sem tempo para prazeres mínimos por conta da correria do dia a dia. A exibição foi seguida de debate com grande receptividade do público, que pôde externar sua reflexão acerca do filme e saber mais sobre o processo criativo da obra. O bate-papo foi mediado pelo diretor de cinema, Denis Pinina, que atuou no coletivo de cinema da Universidade Federal da Bahia como diretor de fotografia do filme. O jornalista Ney Sá também contribuiu com o debate. 

Após o cinema, o coral ArtMed mais uma vez encantou o público. A novidade ficou por conta do jogral – espécie de coral “falado” –, que conferiu muito mais beleza à apresentação do grupo. Músicas como o Ouro e a madeira, de Ederaldo Gentil; Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, foram algumas apresentadas no repertório.

img_2183                                                   

                                                        Coral ArtMed

A Banda Blakers, que já se apresentou no palco do Sindimed, encerrou a noite. A atração, que já tem um público fiel, trouxe músicas do cenário atual e clássicos do rock nacional e internacional. O grupo é formado pelos médicos Honassys Rocha na bateria e Anderson Jorge no baixo e voz, além de Nando Alvez no teclado, Rogério Lobão na guitarra e G. Spínola na guitarra solo.

img_2210

E as surpresas não pararam por aí, o Sindimed ainda sorteou pares de ingressos para a  peça As Pequenas Raposas, que está em cartaz no teatro Martim Gonçalves. O Fim de Tarde é um projeto do Sindimed e tem como propósito promover encontros culturais com a participação de médicos artistas. Para ver mais fotos dessa edição, confira o álbum aqui.

                                          ****

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.