Gestão temerária do Planserv será denunciada ao Ministério Público

Postada em 19 de dezembro de 2018 as 22:43
Compartilhe:


É crescente a mobilização dos médicos que prestam atendimento ao Planserv. Isso ficou ainda mais evidente na assembleia realizada na noite desta quarta-feira (19), quando a insatisfação foi a tônica apresentada pelos profissionais. É tamanho o descontentamento com a forma com que o governo Rui Costa vem gerenciando o plano dos servidores, que algumas especialidades já cogitam paralisação dos atendimentos.

A principal resolução da assembleia é levar ao conhecimento do Ministério Público do Estado (MPE) todas as adversidades apontadas pelos médicos no que se refere ao Planserv, para que o governo seja instado a solucionar a situação insustentável que ele mesmo vem criando.

O Sindimed dará início a uma interlocução com as demais entidades médicas (Cremeb, ABM, sociedades de especialidades, cooperativas etc.), no sentido de construir um posicionamento conjunto capaz de nortear os médicos nesse enfrentamento.

Segundo a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, “o que for amadurecido nesse processo organizativo será levado ao MPE, já na próxima reunião, marcada para o dia 7 de janeiro”. Luna já adiantou que, entre as reivindicações que serão apresentadas à promotora Rita Tourinho, estarão a suspensão das cotas para honorários médicos, o credenciamento direto dos profissionais junto ao Planserv e o reajuste da tabela de honorários, que acumula nada menos que 12 anos de defasagem.

Daqui até o dia 7 de janeiro, ocorrerão reuniões com as demais entidades representativas da categoria, para que toda argumentação levada ao MPE esteja embasada também nos aspectos éticos e legais que o problema envolve.

 

 

Médicos listaram denuncias e pauta que será levada ao MPE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.