GID: Sindimed age contra golpes

Postada em 3 de junho de 2022 as 20:15
Compartilhe:


A presidente do Sindimed-BA, Dra. Rita Virgínia Marques Ribeiro, faz, aqui, um informe importante sobre as providências que o Sindicato vem tomando em relação às tentativas de golpes que estão ocorrendo contra os médicos baianos.
Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, a presidente do Sindicato e o Dr. Carlos Tourinho estiveram na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, para registrar Boletim de Ocorrência (BO) sobre os golpes. Leia, abaixo, a íntegra do relato.

 

Estive hoje na 7ª Delegacia do Rio Vermelho, que abrange o Sindimed, para registrar um B.O., juntamente com Dr. Carlos Tourinho, que foi mais uma vez citado, agora junto comigo e Dr. André Godinho em novas mensagens de golpes via WhatsApp.

Dito isso, outros colegas foram abordados, um até tendo recebido mensagens de WhatsApp com meu nome e minha foto e outros com a foto e nome de Andre Godinho.

Aqui, fomos recebidos pelo delegado titular, Dr. Nilton Tormes, e informados que, além da queixa crime, os colegas podem entrar com ação de reparação de danos, o que está sendo estudado pelos advogados da GID, no sentido de tentar recuperar o que foi pago por eles até então.

Em momento posterior esses colegas serão chamados para uma reunião, quando a ação será avaliada em conjunto, embora seja individual. Mas esse é um caminho de busca efetiva perseguida pelo Sindimed em sua gestão atual, que tenta, nesse momento, fazer o melhor pelo médico, em que consiste:

1. além de tentar proteger o médico para não cair em novas investidas (no momento os golpistas estão inovando cobranças: com boletos de DAE e DARF, explicações jurídicas e tributárias, alegando custas processuais ou de calculistas e agora ameaçando até de sonegação na Receita Federal), por valor não recebido, apesar de falas completamente desencontradas e desorganizadas, mas que podem assustar para os que não tem conhecimento;

2. Tentar descobrir e identificar as pessoas ligadas ao golpe;

3. Tentar todo o possível para ver a possibilidade de ressarcimento aos colegas que caíram no golpe.

Vamos no encalço dessa quadrilha de estelionatários, e envidaremos todas as forças necessárias para ajudar a polícia no sentido de apurar e punir os culpados.

MAIS UMA VEZ, apelamos e alertamos a todos os colegas, estatutários ou não, que NUNCA aceitem ligações ou cobranças virtuais em nome do Sindimed ou da diretoria.

Novos cards estão sendo feitos e esse texto específico e explicativo em detalhes para, mais uma vez, alertar aos colegas, pois soubemos que até médicos sem vínculo com o Estado estão sendo abordados.

Na certeza que iremos construir novos tempos, estamos à disposição de todos!

Rita Virgínia Marques Ribeiro
Presidente do Sindimed
3.06.2022 (sexta-feira), 11h.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.