Governo Federal lança programa que prioriza carreira federal para médico

Postada em 1 de agosto de 2019 as 14:00
Compartilhe:


 

Uma carreira federal do médico, com remuneração adequada para quem atuar nas regiões de difícil acesso e estrutura precária, está sendo anunciada oficialmente nesta quinta-feira, 1º de agosto, pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Henrique Mandetta, no lançamento do Programa Médicos pelo Brasil. O lançamento, no Palácio do Planalto, em Brasília, tem transmissão pelas redes sociais do Ministério da Saúde.

A carreira federal para médicos é uma reivindicação antiga da categoria e agora tornou-se uma das características do Programa Médicos pelo Brasil, que foi pensado para ampliar a oferta de médicos no chamado Brasil profundo e formar médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade.

De acordo com a secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Mayra Pinheiro a carreira federal para médicos é o primeiro passo para a consolidação da carreira para profissionais da saúde e médicos e profissionais das emergências brasileiras. Para a secretária, hoje é um dia histórico, pois marca um novo tempo para a saúde do País: “A criação de um modelo que leve de fato saúde de qualidade com eficiência para o Brasil profundo, que valorize quem quer dedicar tempo e energia para os lugares mais distantes desse País e depois um modelo de remuneração adequado e não simplesmente um curso de especialização0”.

Confira, acima, vídeo com a mensagem de Mayra Pinheiro sobre o dia de hoje.
Fonte: Ministério da Saúde e CFM



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.