GREVE CONTINUA NA CENTRAL DE REGULAÇÃO

Postada em 21 de janeiro de 2016 as 20:31
Compartilhe:


 
Os médicos reguladores da Sesab continuam em greve. Assembleia realizada dia 20, no Sindimed, definiu a manutenção da paralisação, assegurando o contingente mínimo de profissionais exigido por lei. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima segunda, dia 25, às 19h , no Sindimed. 
 
No final da tarde desta quinta (21), foi agendada reunião de negociação na Sesab para amanhã (22) às 9h. Caso surja proposta nas negociações em curso, a assembleia marcada para segunda-feira será antecipada.
 
Embora tenha sido anunciada uma decisão liminar que considera ilegal a greve, o Sindimed não foi notificado até o momento e, se o for, terá cinco dias para recorrer. A suposta ilegalidade estaria fundamentada no pleito da insalubridade e em função da grave crise de viroses e microcefalia. 
 
Também na quarta (20), o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães fez contato telefônico com o Superintendente da Regulação, José Saturnino Rodrigues, solicitando a proposta que ele havia se comprometido em apresentar até a última sexta- feira, dia 15. Rodrigues, entretanto, limitou-se a informar que por determinação da Sesab a negociação agora estaria ao encargo da Saeb e PGE. 
 
Atenção à ética
 
O Sindimed reitera a necessidade de respeito aos Princípios Fundamentais do Código de Ética Médica, em particular os itens III e XV e aos Direitos dos Médicos, em particular os parágrafos IV e V, capítulo 2.  
 
A assembleia decidiu que comunicará ao Cremeb a eventual regulação por profissionais não médicos e solicitações para que médicos reguladores fechem ocorrências de regulações das quais não participaram. Isso pode incorrer em infração ao artigo 80 do CFM.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.