GREVE DOS MÉDICOS DE CAMAÇARI CONTINUA

Postada em 5 de janeiro de 2016 as 09:48
Compartilhe:


Os médicos que trabalham nas UPAS de Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Nova Aliança decidiram, em assembleia realizada ontem (4), continuar a greve, iniciada no dia 23 de dezembro. Na próxima quinta-feira, dia de São Tomás da Cantuária, padroeiro de Camaçari, os profissionais farão uma manifestação em Defesa da Saúde e pela reabertura da UPA da Gleba B, com concentração às 14h, na Cidade do Saber, em Gleba B.
 
A categoria reivindica segurança nas unidades, com efetivo da PM, melhorias estruturais, fornecimento contínuo e adequado de materiais e equipamentos, concurso público e contratação emergencial, através de CLT, para completar as escalas de trabalho.

Violência coloca em risco médicos e pacientes
 
Em plena noite de réveillon, a unidade de emergência de Arembepe, gerenciada pela Prefeitura de Camaçari, foi invadida por dez indivíduos. O vigilante foi espancado, o dentista esganado, a ambulância destruída e a unidade depredada.
 

 
Não se trata de um fato isolado. Em Vila de Abrantes, há pouco tempo, um médico recebeu uma tijolada na cabeça, e vários episódios de violência foram registrados dentro da UPA de Nova Aliança.
 
As unidades sofrem também com falta de materiais, medicamentos e instalações precárias.
 
No último ano, em diversas ocasiões, os médicos e o Sindimed se reuniram com os gestores de Camaçari solicitando providências. Mas nada foi feito. Pelo contrário, o número de profissionais vem caindo porque os médicos – na sua grande maioria terceirizados através da Fundação Estatal Saúde da Família -, estão com os contratos vencidos. Assim, as unidades funcionam com número reduzido ou até mesmo sem médicos.

 
 

Manifestação em Defesa da Saúde e pela reabertura da UPA da Gleba B

Quinta-feira, dia 7, concentração às 14h, na Cidade do Saber – Gleba B.
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.