• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    GREVE NA ALBERT SABIN COMEÇA NESTA SEXTA

    Postada em 15 de abril de 2016 as 12:10
    Compartilhe:


    Começou nesta sexta (15) a greve dos médicos da maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras. Entre as reclamações, as principais são o atraso salarial que chega a três meses e a superlotação, com pacientes ocupando macas nos corredores. De acordo com os profissionais, os 60 leitos que a unidade possui já são insuficientes, dessa forma, eles pedem a abertura de mais 60 leitos, para dar conta da atual demanda, especialmente no ambiente de crise que vivem as maternidades na Bahia.


    Além disso a maternidade tem 40 obstetras, dos quais 15 são concursados e 25 trabalham sem carteira assinada. Os profissionais pedem também recomposição das equipes de enfermagem e segurança na unidade. Essa precarização também é alvo da greve, na medida em que os profissionais reivindicam contratação direta pela CLT, com carteira assinada e piso da Fenam. 

    Parceria com a população

    Com o objetivo de esclarecer para a população sobre os motivos que levaram os médicos a suspenderam os atendimentos, o Sindimed elaborou, junto com os profissionais, uma carta detalhada – que está sendo distribuída diariamente em frente à unidade, relatando as principais dificuldades vividas dentro da maternidade pelos médicos, além daquelas enfrentadas pela própria população. Na carta, o Sindicato convida a todos para se unirem a este movimento, que é também pela duplicação de leitos, uma tentativa de acabar com a superlotação, oferecendo assim um serviço digno para as mulheres baianas. Faixas, chamadas em rádio e carro de som também estão sendo utilizados como mais um meio de informação.

     
    O Sindimed enviou ofícios à Sesab, Ministério Público e demais órgãos com competência para mediar a resolução dos problemas enfrentados na Albert Sabin. 

    Confira a pauta completa de reivindicações, aqui.

    Vamos à luta por uma saúde de qualidade!



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



    sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.