GREVE SUSPENSA NA UPA DOS BARRIS APÓS REGULARIZAÇÕES DA FJS

Postada em 5 de maio de 2016 as 10:19
Compartilhe:


A greve dos médicos da UPA dos Barris que estava prevista para iniciar nesta quinta-feira (5) foi suspensa. Após ampla discussão em assembleia realizada ontem à noite, no Sindimed, os médicos aceitaram as propostas apresentadas pelo coordenador da unidade.
 
A Fundação José Silveira (FJS), empresa terceirizada pela Prefeitura que faz a gestão da unidade, se comprometeu com a quitação dos salários atrasados, embora de forma parcelada. Quanto às reivindicações por melhorias de infraestrutura ainda pairam incertezas. Os médicos reclamam materiais e equipamentos em quantidade adequada à demanda de atendimento da unidade, a exemplo de mais oxímetros, laringoscópios e monitores.
 
Os salários dos médicos contratados como pessoa jurídica, que estavam em atraso desde janeiro, serão pagos de forma escalonada. Janeiro será pago imediatamente. Em seguida, no dia 27, serão pagos os atrasados de fevereiro e, no dia 27 de junho, os de março. As pendências de abril serão quitados em duas parcelas: 50% em junho e o restante em julho. Os salários de maio chegam no dia 27 de julho e, de junho em diante, serão pagos 72 horas após o repasse da Prefeitura. 
 
Os médicos continuam cobrando o cumprimento integral do acordo firmado perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no ano passado. A mobilização permanece no acompanhamento da efetivação da proposta apresentada e o Sindimed continuará vigilante em relação aos direitos trabalhistas, cobrando sempre a qualidade do serviço prestado à população.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.