Hoje é Dia do Médico Mastologista

Postada em 5 de fevereiro de 2021 as 16:34
Compartilhe:


Além de parabenizar os colegas mastologistas pelo seu dia, o Sindimed-BA reforça aqui um apelo da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), na data em que se celebra também o Dia da Mamografia. O alerta é no sentido de que as pacientes de câncer de mama e outros tipos devem ser priorizadas no plano de vacinação da Covid-19.

Segundo a SBM, ao longo de 2020 o impacto para essas pacientes já foi grande, pois muitas não realizaram os exames preventivos, como a mamografia. Outras interromperam o tratamento por receio de irem ao hospital ou pelas dificuldades encontradas nas unidades hospitalares.

Levantamento realizado na rede hospitalar do SUS, nas principais capitais, revelou que a queda nos atendimentos de mulheres em tratamento, nos meses de março e abril, logo no início da pandemia, foi em torno de 75%, em comparação ao mesmo período de 2019. Essa queda gerou bastante preocupação.

Agora, neste momento, além de conscientizar as mulheres para que não deixem de dar continuidade a sua rotina de ir ao médico, realizar exames e manter o tratamento, o que mobiliza os mastologistas é sensibilizar as autoridades quanto à vacinação, pois elas compõem o grupo de risco, muitas com a imunidade baixa devido ao tratamento que estão sendo submetidas.

Fonte: Agência Brasil – EBC

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.