Hospital de Juazeiro: persiste atraso salarial e Sindimed volta a pedir intervenção da Secretaria Municipal de Saúde

Postada em 2 de junho de 2020 as 20:04
Compartilhe:


Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro continuam com salários atrasados. O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, nesta terça-feira, 2 de junho, emitiu um novo ofício ao secretário de Saúde do município reiterando o pedido de solução do problema. Não é a primeira vez que os médicos enfrentam essa dificuldade no hospital estadual, de gestão indireta, localizado no município. Eles temem que a situação se repita também em relação ao pagamento de maio, cujo vencimento ocorre nesta semana.

No mais recente ofício encaminhado à Secretaria de Saúde de Juazeiro, a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, pede intervenção do órgão municipal para busca de solução, lembrando a reconhecida dedicação da classe médica ao Hospital Regional e à população, tanto no dia a dia quanto no atual enfrentamento à Covid-19, sendo a unidade referência nesse atendimento, o que faz o trabalho médico ainda mais fundamental, intenso e insalubre.

Assim que o coletivo de médicos que atua no Hospital de Juazeiro comunicou ao Sindimed o atraso, foi expedido ofício diretamente aos gestores da unidade cobrando solução. Embora o documento tenha sido enviado no dia 20 de maio, até o momento nenhuma providência concreta ocorreu.

A preocupação é crescente, na medida em que já se aproxima o vencimento do mês de maio (05/06/2020), sem que ocorra qualquer previsão de pagamento sequer dos salários de abril, que deveriam ter sido pagos no dia 05 de maio. Vale ressaltar a gravidade da situação, uma vez que tais valores têm natureza inclusive alimentar e, como todo trabalhador, os médicos dependem dos seus vencimentos para garantir sua sobrevivência e de suas famílias.

Com a continuidade da inadimplência e diante da necessidade de se buscar remuneração e sustento em outros locais de trabalho, há risco de desassistência no Hospital Regional de Juazeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.