• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Hospital de Teixeira de Freitas recebe abraço simbólico da população

    Postada em 8 de março de 2018 as 21:13
    Compartilhe:


    Neste domingo, 11 de março, às 15h, a comunidade de Teixeira de Freitas dará um abraço simbólico no prédio do Hospital Municipal. A iniciativa do Conselho Municipal de Saúde visa chamar a atenção para precariedade vivida na unidade, denunciando as duras condições de trabalho e o sofrimento da população diante da falta de insumos básicos, equipamentos, manutenção e até medicamentos no hospital.

    Tanto os usuários como os profissionais de saúde reivindicam maior atenção da Prefeitura com o hospital. Até mesmo a promessa de fazer a convocação dos médicos aprovados no concurso de 2016 – prevista para o último 28 de fevereiro -, não foi cumprida pela Secretaria Municipal de Saúde. Permanecendo a falta de pessoal em número adequado à demanda da população.

    A crise do hospital já vem se anunciando há muito tempo, mas um alerta ainda maior soou na última segunda-feira (5), quando houve princípio de incêndio no conforto médico, quase se alastrando para o centro cirúrgico. Nem sequer extintores com carga os funcionários encontraram para combater o sinistro (leia matéria).

    Fortalecer o SUS

    A sociedade de Teixeira de Freitas e região acredita que o fortalecimento do SUS é o caminho para garantir o direito humano à saúde. A comunidade está mobilizada nesse sentido e espera que os gestores, à frente da Prefeitura, passem também a cumprir seu papel de resgate e manutenção dessa estrutura fundamental para todos.

    Em ofício encaminhado à gestão do município, o Sindimed voltou a cobrar a contratação de todos os aprovados no concurso, não apenas em respeito ao edital, mas em atenção à população, cujas demandas são crescentes.

    O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães defende, ainda, que após a chamada dos concursados, ocorra um novo concurso. “Teixeira de Freitas é um polo de atendimento à saúde de uma região muito grande que, além do extremo sul da Bahia, abrange até cidades de Minas Gerais”, lembrou o sindicalista.

    No dia 27 de março, mais uma vez o Sindimed estará na cidade pra a reunião de diversas entidades que integram uma força-tarefa que busca a melhoria do hospital.

     



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.