Hospital Mário Leal: médicos cobram regularidade dos salários, segurança e respeito à CLT

Postada em 16 de janeiro de 2020 as 18:11
Compartilhe:


Os médicos que atuam no Hospital Mário Leal, com carteira assinada e contratação via Fundação José Silveira (FJS) se reuniram em assembleia nesta quarta-feira, 15 de janeiro, quando discutiram diversas questões que preocupam e trazem insatisfação aos profissionais. Entre os problemas centrais estão salários, condições de trabalho e segurança na unidade.

Às questões relatadas na assembleia se somam outras que estão sendo objeto de levantamento por parte dos médicos, para que se instale um processo negocial com os gestores. Nesse sentido, inclusive, foi aprovada por unanimidade a assembleia permanente.

A principal queixa é com relação aos frequentes atrasos salariais, mas há relatos também de dificuldades em receber a remuneração de férias e do trabalho que é realizado em substituição aos colegas em licença médica e férias. Essa insatisfação vem crescendo pelo agravante dos baixos salários, principalmente aos especialistas.

Os médicos apontam, ainda, falhas nos recolhimentos do FGTS – que vêm sendo depositados em valores menores que o devido -, e agora, estão fazendo um levantamento sobre a regularidade dos depósitos referentes ao INSS.

Concurso público
Mais uma vez fica evidente que mesmo as contratações regidas pela CLT ainda são desrespeitadas pelos empregadores que terceirizam mão de obra. Por isso, historicamente o Sindimed tem defendido que as contratações no serviço público sejam sempre feitas através de concurso, garantindo vinculação direta entre os profissionais e o Estado.

O Sindimed enviará ofício à Sesab cobrando providências no que se refere às condições de segurança na Unidade. E para tratar dos demais problemas relatados, será solicitada reunião com a FJS, o mais breve possível.

 



Uma resposta para “Hospital Mário Leal: médicos cobram regularidade dos salários, segurança e respeito à CLT”

  1. Flávia disse:

    Não recebemos salário até hoje, saímos de férias e não recebemos o salário do mês, isso ocorre há 05 anos. Denúncia o MPT já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.