Hospital Salvador ainda despreparado para substituição temporária da Climério

Postada em 25 de setembro de 2017 as 20:17
Compartilhe:


Diretores do Sindimed estiveram no hospital avaliando as condições de funcionamento.

O anúncio da transferência dos atendimentos da Maternidade Climério de Oliveira para o Hospital Salvador , provisoriamente, em função de uma reforma, levou a diretoria do Sindimed, nesta segunda (25), a visitar o local que passará a receber as pacientes. O objetivo foi avaliar as condições de atendimento na emergência, enfermarias e UTI que passarão a funcionar lá.

A unidade já deveria estar em funcionamento, mas faltou sincronismo entre o fechamento da Climério e a abertura de suas instalações provisórias no Hospital Salvador. Os diretores do Sindicato observaram também que a ala adaptada para receber a demanda da Climério requer melhorias. Entre outros problemas, a quantidade de salas de atendimento na emergência é insuficiente para o fluxo esperado.

Só para efeito de comparação, por exemplo, enquanto o Hospital Roberto Santos dispõe de quatro salas para o atendimento inicial, o Salvador terá apenas uma. Só isso já comprova que a unidade não estará plenamente adaptada para a demanda.

Na avaliação do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, “esse processo de substituição temporária não foi bem planejado, nem no sincronismo da transferência, nem na previsão do volume de atendimentos que tem a Climério”.

Até o momento, o Hospital não recebe emergências, mas o Sindimed continuará acompanhando as condições de trabalho dos médicos e do atendimento à população. Os profissionais deslocados devem comunicar imediatamente ao Sindicato qualquer problema que venha a ocorrer.

 

franciscomag_hospsalvador

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, chama a atenção para a falta de planejamento das
instalações provisórias feitas no Hospital Salvador, no bairro da Federação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.