Insegurança nas unidades de saúde reclama providências urgentes

Postada em 10 de dezembro de 2018 as 21:20
Compartilhe:


Invasão a centro de saúde evidencia a falta de segurança nos locais de trabalho dos médicos, situação que vem sendo constantemente denunciada pelo Sindimed.

Os médicos e a população viveram mais um drama na noite desta segunda-feira (10), quando homens armados entraram no Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, no bairro de Santa Cruz. Durante mais de quatro horas, 16 pessoas, entre servidores e usuários da unidade ficaram como reféns, enquanto a Polícia negociava a rendição.

Em nota à imprensa, a prefeitura de Salvador confirmou a informação de que após um tiroteio com a polícia, bandidos invadiram o Centro de Saúde. Por volta das 19h, quando os plantões dos canais de televisão locais e sites de notícias acompanhavam, ao vivo, o desenrolar dos fatos, a PM anunciou a rendição dos invasores e permitiu a filmagem da saída da unidade de saúde.

Por sorte e graças ao trabalho eficaz da polícia neste episódio, não houve vítimas e o desfecho – embora tenso -, preservou a integridade de todos os envolvidos. O fato, entretanto, chama mais uma vez a atenção para as denúncias de falta de segurança nos locais de trabalho dos médicos, situação que vem sendo constantemente denunciada pelo Sindimed e para a qual, as autoridades públicas não têm dado a devida resposta.

Estado e município precisam assumir a responsabilidade pela implementação de políticas e ações de segurança pública capazes de fazer frente à crescente insegurança dos profissionais e da população que utilizam as unidades de saúde na Bahia.

 

Tensão na liberação dos reféns

(foto: Alan Oliveira/ G1)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]

  • Enquete

    Novos Convênios

    O Sindimed está atualizando e ampliando sua carteira de convênios e parcerias.

    Participe dessa enquete fazendo sugestões de produtos e serviços que você gostaria de ver incluídos no Guia de Convênios do Sindicato.

    A exemplo de: Cursos, Escolas, Lojas,Restaurantes, Salões de Beleza, Postos de Gasolina etc...



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.