Justiça determina bloqueio de verbas da Santa Casa para pagamento de passivo trabalhista

Postada em 11 de janeiro de 2018 as 20:27
Compartilhe:


A Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de verbas da Santa Casa da Misericórdia no valor de 1 milhão de reais. A decisão foi tomada no processo trabalhista ajuizado pelo Sindimed cobrando o passivo trabalhista dos médicos que trabalharam na Maternidade de Referência Prof José Maria de Magalhães Netto. Trata-se de um passo importante para garantir os direitos dos profissionais.

No próximo dia 5 de fevereiro,  às 9h, ocorrerá uma audiência no TRT, sendo importante a presença dos médicos.

DECISÃO SANTA CASA 

Histórico de mobilização na Maternidade de Referência

O Sindimed tem um rico histórico de mobilização na Maternidade de Referência, no Pau Miúdo. Ainda em 2013, uma greve de 20 dias garantiu a contratação por CLT e melhorias na assistência. No decorrer dos anos 2014 e 2015, com o início do atraso de salários e precarização das condições de trabalho, foram feitas paralisações e gestões junto ao MPT. No início de 2017, a Santa Casa de Misericórdia deixou a administração da unidade sem pagar o passivo trabalhista motivando o ajuizamento de ação trabalhista e protestos em frente a Santa Casa de Misericórdia. Por fim, no decorrer deste ano, já sob a gestão da Hygia, ocorreram diversas paralisações contra o atraso de salários, levando a Sesab a mudar a forma de repasse e minimizando os atrasos.

 

Francisco Magalhães em protesto em frente a Santa Casa de Misericórdia

 

Luiz Américo em paralisação na Maternidade de Referência



Uma resposta para “Justiça determina bloqueio de verbas da Santa Casa para pagamento de passivo trabalhista”

  1. […] No próximo dia 5, segunda, o processo movido pelo Sindimed contra a Santa Casa de Misericórdia, cobrando o passivo trabalhista dos médicos da Maternidade de Referência, tem uma nova audiência. É a primeira após a determinação de bloqueio das contas da empresa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.