Leilão do Hospital Espanhol é adiado pela segunda vez

Postada em 26 de junho de 2017 as 11:36
Compartilhe:


De acordo com matéria publicada ontem (25) no jornal A Tarde, o leilão do Hospital Espanhol, que faz parte do processo de expropriação conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), marcado para dia 28 de junho foi adiado mais uma vez, agora sem data definida. Em paralelo, há ainda um processo de pedido de falência movido pela Agência de Fomento da Bahia, a Desenbahia.

É a segunda vez que ocorre uma suspensão do leilão. O primeiro estava previsto para 5 de junho deste ano, mas foi cancelado por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O motivo foi um recurso interposto no TRT-5 pela Caixa Econômica Federal, que tem uma parte do imóvel como garantia de um empréstimo feito e pediu para que ele fosse excluído do processo.

Hospital do Servidor

Em março deste ano, o Sindimed, junto a Seeb, Sindsaúde-Ba, Sinpsi-Ba, Sindnut-Ba e Sindps-Ba/SindFito levantaram a possibilidade de criação de uma petição conjunta defendendo que o Estado compre o Hospital para transformá-lo em unidade referência para o servidor público, acordando com o valor proposto pela justiça (com ressalvas), em torno de R$ 200 milhões.

O hospital, localizado na Barra, fechou as portas em 2014, por má gestão, deixando uma dívida trabalhista em torno de R$ 130 milhões. O edital de venda do Hospital Espanhol foi lançado em 7 de março pelo TRT como resultado da penhora do patrimônio da unidade, que não realizou o pagamento das dívidas trabalhistas de 2.200 prestadores de serviço, entre os quais muitos médicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.