Live – Conscientização sobre zumbido

Postada em 18 de novembro de 2020 as 11:47
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia realiza, na próxima segunda-feira, uma live dentro da programação do Novembro Laranja. A médica otorrinolaringologista Dra. Clarice Saba, entrevistada pela Dra. Mônica Bahia, vai trazer esclarecimentos sobre Zumbido, Hiperacusia, Fonofobia e Misofonia. A ideia é discutir sobre diagnóstico, tratamento e prevenção desses sintomas.

Dra. Clarice esclarece que zumbido não é uma doença, e sim um sintoma, um sinal de alerta. “Tem muitas causas e por isso mesmo faz-se necessário tratamento individualizado e personificado”, afirma a médica otorrinolaringologista com área de atuação em Zumbido no ouvido.Ela é graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1983, e foi idealizadora e coordenadora dos Programas de Apoio a Pacientes com Hiperacusia e Zumbido (PAHZ) da Escola Bahiana de Medicina e do Hospital Santa Izabel.
Ela conquistou o X Jack Vernon Award (equivalente ao “oscar” do zumbido). É diretora Técnica do Centro de Otorrinolaringologia da Bahia (CEOB) e preceptora da Residência Médica em Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia da Bahia – Hospital Santa Izabel.
#zumbidonoouvido #zumbidonoouvidotemtratamento #zumbido #perdaauditiva #saudeauditiva #misofonia #hiperacusia #otorrino #sindimedba #medicina #médicosdabahia #sindimed #sindimedbahia #saudeemprimeirolugar #prevenção #medicos #medicine #medico #otorrinolaringologia #novembrolaranja
#claricesaba #monicabahia

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.