Luta pela Progressão: Médicos do Município participaram de manifestação e fazem nova assembleia dia 19

Postada em 13 de junho de 2018 as 20:34
Compartilhe:


 

O Sindimed se fez presente na manifestação dos servidores do Município, nesta quarta-feira (13), à tarde, em frente à Câmara de Vereadores de Salvador, levando a mensagem de unidade e de apoio à luta do funcionalismo contra a retirada de direitos.

Médicos do Município se uniram aos demais profissionais, no protesto em que estiveram presentes a presidente do Sindicato, Dra. Ana Rita de Luna e a diretora Dra. Lourdes Alzimar. Na oportunidade, a Dra. Ana Rita, ressaltou a importância da união para que os servidores não sejam ainda mais penalizados.

O apelo dos médicos é para que os vereadores não aprovem o Artigo 13 da Mensagem nº 06/18, que o prefeito ACM Neto enviou à Câmara Municipal, no dia 23 de maio. Esse Artigo revoga o Artigo 37, que trata da progressão automática dos servidores, caso os gestores não façam as avaliações de desempenho previstas na lei 7867, de 13 de julho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Servidores da Saúde.

Vale lembrar que os servidores nunca se negaram a fazer avaliação de desempenho, como alega o prefeito. O que não querem é ficar à mercê da inércia da Prefeitura que, de 2010 até hoje, não instituiu a regulamentação da avaliação para a progressão.

Em assembleia, realizada no dia 28, os médicos da Secretaria Municipal decidiram iniciar a mobilização contra a mudança que a Prefeitura quer fazer na Lei. Na terça-feira, dia 19, às 19h, no Sindimed, esses profissionais voltam a se reunir para definir os próximos passos dessa luta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.