MAIS UMA EXPRESSIVA VITÓRIA NO COMBATE À TERCEIRIZAÇÃO EM CAMAÇARI

Postada em 29 de fevereiro de 2016 as 21:43
Compartilhe:


 
Em audiência solicitada pelo Sindimed ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 26 de fevereiro, com mediação do procurador Pedro Lino, o IGH (Instituto de Gestão e Humanização) assumiu o compromisso de readmitir o médico Carlos Lopes na UPA da Gleba A, em Camaçari. A atitude, entretanto, só foi tomada em função da retomada da mobilização no município.
 
Após a greve no período da virada do ano, a Prefeitura mudou a empresa que intermedia e precariza os contratos de trabalho no município. Nesse processo, a terceirizada passou a ser o IGH, que começou mal, atropelando o acordo negociado para por fim à greve. A principal retaliação ao legítimo movimento dos médicos foi a demissão de três profissionais, cuja permanência estava assegurada pelo acordo com a Prefeitura.
 
Durante a reunião no MPT, chamou a atenção o comportamento omisso dos representantes da Prefeitura. Durante toda a audiência prevaleceu a interlocução como o IGH, que teve uma postura cínica e contraditória em relação às demissões. Ora alegando problemas econômicos, ora assumindo que foram decorrentes de posicionamentos dos médicos nas redes sociais.
 
O Sindimed cobrou a readmissão de três profissionais: Dr. Carlos Lopes (já negociado), Dr. Luiz Duprat e Dra. Auxiliadora. Todos atingidos pela retaliação insustentável da Prefeitura, através do IGH. Nesse sentido, inclusive, já está sendo solicitada uma nova reunião no MPT, na medida em que o IGH se recusou a tratar das outras demissões, alegando que não estavam na pauta da convocação.
 
A mobilização em Camaçari foi retomada e a exigência do Sindimed e dos médicos das UPAs é de que o acordo definido com a Prefeitura seja cumprido. Os médicos exigem respeito e se manterão ao lado da população na luta por melhor atendimento e saúde de qualidade. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.