Maternidade de Referência: audiência no MPT discute atraso de salários e transição

Postada em 11 de janeiro de 2018 as 20:52
Compartilhe:


Em audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho, ocorrida no último dia 10, Sindimed, Hygia e Sesab discutiram o problema dos atrasos de salários e a eventual transição entre gestores na Maternidade de Referência.

Luiz Américo, vice presidente do Sindimed, pontuou que, diante do histórico de calote da Santa Casa de Misericórdia, os médicos estavam preocupados com a possível mudança de gestão em decorrência do processo licitatório em curso. O representante da Hygia afirmou que a empresa está concorrendo na licitação e portanto, existe a possibilidade de não sair da gestão na maternidade. Por outro lado, não colocou empecilhos em fazer a cessão de créditos para fazer o pagamento do salário diretamente aos médicos no último mês de contrato, a fim de minimizar a chance de calote. A SESAB informou que a PGE está analisando a proposta.

Com relação aos atrasos de salários, a Hygia relatou que a Nota de Ordem Bancária já havia sido emitida, estando previsto o pagamento do mês de dezembro e do 13º salário para aquele dia, entretanto um suposto problema na Secretaria da Fazenda do Estado estava impedindo a efetivação do pagamento.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.