• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Médicos com vínculo Sesab e PJ denunciam irresponsabilidade do governo

    Postada em 24 de abril de 2018 as 20:50
    Compartilhe:


    Os médicos do estado com vínculos estatutário e Pessoa Jurídica, reunidos em assembleia, no último dia 23, denunciaram a irresponsabilidade do governo ao não tomar providências para regularizar as contratações. Há cerca de 2 anos, a Sesab foi alertada pelo Ministério Público quanto a presença de médicos estatutários contratados também por PJ, algo vedado pelo estatuto do servidor. Inicialmente, os gestores anunciaram um novo modelo de contratação, plano que nunca saiu do papel. Neste mesmo período, o sindicato tem reiterado sua posição em defesa de Concurso Público e, emergencialmente, da contração por CLT com remuneração digna.

    A despeito de não terem responsabilidade quanto a forma de contratação, definida pelo governo, os profissionais seriam os principais prejudicados pois podem, no limite, sofrer um processo administrativo. Neste sentido, foi decidido ir ao Ministério Público Estadual para mostrar a necessidade de se cobrar uma solução da Sesab, verdadeira responsável pela atual situação e os riscos de desassistência caso os quase 200 médicos nesta situação percam seus postos de trabalho.

    Por fim foi aprovado a reivindicação de autorizar imediatamente a extensão de carga horária para os profissionais e / ou, contratação imediata através de CLT tomando como base a maior remuneração praticada neste tipo de vínculo

     

     

     



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.