Médicos continuam firmes na luta pela valorização e defesa do Planserv

Postada em 23 de janeiro de 2020 as 21:19
Compartilhe:


Médicos que prestam serviços através do Planserv estiveram reunidos em assembleia, mais uma vez, na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, para avaliar o movimento reivindicatório e de suspensão de atendimentos que permanece em relação ao plano de saúde do governo do estado.

Os informes apresentados dão conta de que segue a queda de braço com o governo, que insiste em desrespeitar os profissionais da saúde e os usuários do plano, cortando atendimentos e reduzindo ainda mais as tabelas de remuneração. Recentemente, inclusive, enviou notificação aos prestadores de serviços de diagnóstico por imagem comunicando redução de 15% no valor pago por determinados exames.

A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, voltou a conclamar os médicos a intensificarem a mobilização. “Hoje o Planserv reduz o pagamento de exames e, se não encontra resistência, amanhã diminui o valor das consultas e pode chegar a impor tabelas ainda mais defasadas dos que as que são utilizadas atualmente”, alerta a médica.

Governador não se trata na Bahia

A Bahia vive o paradoxo de um governo que reduz investimentos em estrutura e remuneração de profissionais, mas gasta rios de dinheiro em propaganda para dizer que tudo vai bem. O próprio comportamento do governador é contraditório. Afirma que a estrutura de saúde no estado é ótima, mas foi buscar atendimento pessoal em São Paulo, recentemente.

A Bahia tem profissionais com níveis de excelência que dispensam deslocamento para atendimento em outro estado. Mas não graças a investimentos do governo e sim ao compromisso e empenho dos profissionais médicos com o ofício que exercem. O comportamento do governador foi mais um exemplo do desprestígio e desrespeito com que trata a saúde em nosso estado.

Uma nova assembleia dos médicos do Planserv já ficou agendada para o dia 12 de fevereiro. Daqui até lá, os médicos vão manter a suspensão dos atendimentos nas diversas especialidades que já assumiram esse compromisso de luta e estarão intensificando os contatos para ampliação do movimento.

Além da luta pela valorização profissional, o compromisso da categoria é com a qualidade do atendimento aos usuários do Planserv.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.