Médicos da Bahia repudiam inconformidades do processo seletivo do Reda

Postada em 7 de julho de 2018 as 15:16
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia está vigilante em relação ao processo seletivo simplificado do Reda da Prefeitura Municipal de Salvador. O edital apresenta inúmeras inconformidades que atacam a prática médica. A problemática foi o tema central de uma assembleia realizada pelo Sindimed BA, na quinta-feira, 5 de julho.

Assembleia Reda Médicos foto

A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto, que coordenou o encontro, apontou diversas irregularidades. “O edital do Reda da Prefeitura inclui cláusulas abusivas. Uma delas diz respeito ao salário que, segundo a publicação, vai até 6.000 reais e fração. Ou seja, com esse escopo, poderia ser de zero a esse teto, não deixando claro qual será o salário real”.

Além disso, segundo a presidente, o edital não explicita a jornada de trabalho e nem como será feito o controle desta jornada. Uma outra impropriedade apontada por ela diz respeito a inscrições de estudantes de Medicina.

“Mesmo sem a devida comprovação de experiência, em sendo aprovado como acadêmico e assumindo após sua formatura, ele será exposto a responsabilidades inerentes a especialidades médicas”. Doutora Ana Rita alerta também que, além disso, não há isonomia, em termos de pontuação, entre os candidatos que são estudantes e aqueles que já são médicos.

Um dos advogados do Sindimed-Ba, Celso Vedovato, também sinalizou que a análise minuciosa do edital revela que todas as especialidades possuem as mesmas funções. No edital atual as mesmas condições, incluídas na publicação inicial do ano passado, permanecem de forma subentendida.

Diante  dos vários pontos abusivos do edital, durante a Assembleia, os médicos discutiram o problema e definiram estratégias de enfrentamento. Uma das ações deliberadas é o envio, na próxima segunda-feira, de um ofício do Sindicato ao Cremeb, elencando pontos críticos do processo seletivo.


Os participantes da Assembleia também decidiram pela publicação de uma nota de repúdio ao edital da Prefeitura. Em defesa da carreira dos médicos, o Sindimed baiano emitirá uma publicação exigindo que os entes públicos conduzam com seriedade a formatação dos concursos, respeitando os profissionais da área.

 



Uma resposta para “Médicos da Bahia repudiam inconformidades do processo seletivo do Reda”

  1. […] Leia também: Médicos da Bahia repudiam inconformidades do processo seletivo do Reda […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.