• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Médicos da Maternidade de Referência decidem por demissão em massa

    Postada em 10 de novembro de 2017 as 08:50
    Compartilhe:


    A situação na Maternidade de Referência chegou a um ponto insustentável. Esta foi a avaliação dos médicos reunidos em assembleia na ultima quarta (8) que, como forma de pressionar por uma solução definitiva, decidiram solicitar rescisão indireta do vínculo de trabalho (PJ e CLT) a ser efetivada dentro de 30 dias. Os profissionais reivindicam a regularização dos salários, garantia de pagamento das verbas trabalhistas ao fim do contrato de gestão da Hygia com a SESAB, equiparação com os salários das demais maternidades públicas (vínculo CLT contratados pela INTS), recomposição da equipe de profissionais e melhorias nas condições de trabalho.

    O Sindimed protocolou um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho com a expectativa de que a Sesab e a Hygia possam formalizar as garantias necessárias para restaurar a dignidade do trabalho na Maternidade.

     

    assembleia-maternidade-2assembleia-maternidade-1

     

    Sesab se comporta como se o problema não existisse

    Desde de que a Hygia assumiu, o salário dos profissionais vem atrasando cada vez com prazos maiores. Paralelamente a qualidade do serviço foi piorando, seja por condições de atendimento inadequadas, seja pela redução da equipe. A despeito dos diversos comunicados feitos pelo Sindimed e de uma série de paralisações e manifestações em protesto contra a situação, a Sesab manteve uma postura desidiosa, minimizando o problema.  Chega-se agora, a uma situação que pode levar a inviabilização da maior maternidade do Nordeste, antes uma referência para a area.



    Uma resposta para “Médicos da Maternidade de Referência decidem por demissão em massa”

    1. Tarcisio disse:

      O governador liga ? finge que não sabe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.