Médicos da maternidade do Pau Miúdo continuam mobilizados contra o atraso dos salários

Postada em 23 de agosto de 2017 as 17:48
Compartilhe:


Os médicos da Maternidade do Pau Miúdo fizeram nesta quarta-feira (23) uma paralisação de protesto contra os recorrentes atrasos salariais. No mesmo dia do protesto, o Governo do Estado repassou recursos necessários ao pagamento para a terceirizada Hygia, que se comprometeu a pagar.

Vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo, explicou os motivos do protesto e reforçou a necessidade de manter a mobilização

O vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo, reforçou a necessidade de manter a mobilização

Mesmo assim, os médicos permanecem mobilizados e já estão convocados pelo Sindimed para uma assembleia programada para 6 de setembro às 18h na maternidade. A disposição é de deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir de 12 de setembro se não houver um compromisso formal dos gestores em regularizar os pagamentos. 

Este tipo de desrespeito acontece de forma recorrente, obrigando os médicos a lançarem mão de protestos como a paralisação realizada nesta quarta-feira (23). Os profissionais decidiram fechar o ambulatório, o que resultou em remarcações para os dias seguintes. Por sua vez, os pacientes do pronto-atendimento foram triados e somente os que apresentavam quadro de maior gravidade puderam ser atendidos.

Um carro de som do Sindimed informava a todo momento os motivos da paralisação, houve distribuição de panfletos e os pacientes em busca de atendimento eram orientados a procurar os serviços das maternidades Tsylla Balbino, Iperba, Albert Sabin e Hospital Roberto Santos. A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto reúne em torno de 120 médicos. 

 

                                    ****

Vice-Presidente do Sindimed denuncia atraso de salários e caos na red materno infantil. Confira no vídeo:

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.