Médicos de Camaçari mantém greve e agendam manifestação para próxima terça

Postada em 2 de fevereiro de 2018 as 10:29
Compartilhe:


Os médicos de Camaçari, reunidos ontem em assembleia, decidiram manter a greve, que já dura mais de um mês. A prefeitura vem tomando medidas diversionistas em vez de negociar com seriedade, o que tem causado indignação nos profissionais. A mais recente foi o corte indiscriminado de salário dos servidores, independente da adesão a greve. Outro fato lamentável foi a tentativa do prefeito jogar a opinião pública contra a greve dos médicos utilizando um evento isolado ocorrido na UPA de Abrantes, unidade que não aderiu a greve.

Enquanto isso, a saúde do município continua às moscas, com unidades caindo aos pedaços, paciente com dificuldade de adquirir medicações e realizar exames, sem que medidas efetivas sejam tomadas.

Manifestação denuncia caos na saúde

Para dar visibilidade a esta situação, foi definido uma manifestação na próxima terça (6), em frente a prefeitura, no período da manhã, com o “Mural da Vergonha”, uma exposição de fotos e fatos sobre a saúde. Em paralelo, serão produzidas mais mídias para distribuição por via eletrônica. À noite, às 19h30, os médicos voltam a se reunir em assembleia para discutir sobre ações do movimento.

Sindimed vai acionar Justiça contra o corte de ponto

No campo jurídico, o Sindimed já recorreu da ação judicial impetrada pelo prefeito e vai ingressar com uma ação contra o corte de ponto. Para isso, o profissional que teve o salário cortado deverá encaminhar o contracheque do mês para sindimedba@gmail.com com o assunto “Corte de Ponto Camaçari”.

 

ASSEMBLEIA 

06/02 – TERÇA-FEIRA

19H30

LOCAL: SINDIMED

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.