Médicos de Esplanada enfrentam atraso salarial

Postada em 6 de fevereiro de 2018 as 18:35
Compartilhe:


Os médicos da prefeitura de Esplanada reclamam de atrasos salariais e pedem providências urgentes aos gestores da saúde do município (distante 167 km de Salvador). Um dos profissionais, que preferiu não se identificar, relatou ao presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, que o problema é recorrente nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e desaconselhou colegas a aceitarem vagas neste serviço.

Disse que no início de seu contrato, em fevereiro de 2017, não havia problema de atraso, mas que nos meses subsequentes a situação foi piorando a ponto de os profissionais irem frequentemente  à Secretaria de Saúde cobrar pelos pagamentos. “No final de janeiro, teríamos que receber o salário de novembro e até hoje não recebemos”, lamentou observando que, como medida extrema, os médicos chegaram a suspender os atendimentos, o que não sensibilizou os gestores públicos.

Samu

Além de atrasar os salários, os administradores não dão qualquer satisfação à categoria, que pede a intermediação do Sindimed no sentido de resolver o grave problema. O mesmo vem acontecendo com os médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Esplanada, que estão sem receber novembro e dezembro de 2017. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, enviou ofício ao prefeito Francisco da Cruz pedindo a resolução do problema. Ele adverte que se o descaso continuar os médicos poderão suspender os atendimentos.



Uma resposta para “Médicos de Esplanada enfrentam atraso salarial”

  1. […] firmaram um acordo com a prefeitura para regularizar os salários. O gestor, que até então vinha ignorando o pleito dos médicos, somente se mobilizou após o anúncio da greve, agendada para hoje (10). Pagou o mês de novembro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.