MÉDICOS DE ITAPETINGA PODEM PARALISAR AS ATIVIDADES

Postada em 25 de fevereiro de 2016 as 10:21
Compartilhe:


Os médicos da Santa Casa do Cristo Redentor, em Itapetinga, administrada pela Fundação José Silveira (FJS) estão há cinco meses sem receber os salários. Ontem (24), em assembleia o corpo clínico demonstrou total indignação e decidiu dar o prazo de 30 dias para a FJS regularizar os pagamentos, caso contrário, iniciarão uma paralisação por tempo indeterminado. Os profissionais ainda exigem a mudança da forma de contratação de PJ para carteira assinada (CLT).

De acordo com os médicos, eles já vinham tentando, internamente, negociar com a Fundação, mas a mesma nunca se mostrou interessada em resolver o problema, e ainda encaminhou uma proposta inaceitável: reduzir os salários e dividir o pagamento dos atrasados em 12 parcelas. 

Diante disso, os profissionais procuraram o Sindimed, que esteve representado pelo seu presidente Francisco Magalhães na assembleia desta quarta. Ficou deliberado então que o Sindicato encaminhará a decisão dos médicos para a FJS, Sesab, Ministério Público do Trabalho e Estadual,  Prefeitura da cidade e à Marçonaria, com o objetivo de pressionar uma rápida solução. Segundo Magalhães, se for preciso, uma ação civil pública de cobrança na Justiça do Trabalho poderá ser impetrada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.