MÉDICOS DE TEIXEIRA DE FREITAS, PREOCUPADOS COM A TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE, SE REÚNEM COM SINDIMED

Postada em 28 de abril de 2016 as 11:50
Compartilhe:


Os médicos da rede municipal de saúde de Teixeira de Freitas se reuniram nesta terça feira, 26/04, com o diretor do Sindimed, Fernando Corrêlo. A reunião teve como objetivo inicial esclarecer sobre a atual situação da gestão da saúde do município, que inicia processo de terceirização e, também, mobilizar a classe no sentido de defender as conquistas e de não permitir retrocessos.
 
Sabe-se de diversos exemplos de terceirizações na Bahia que criaram grandes conflitos trabalhistas e levaram a degradação ainda maior do sistema público de saúde, com piora na qualidade da prestação do serviço para a população. Os médicos deixaram claro que o momento é de expectativa, uma vez que trabalham no limite mínimo suportável para garantir uma assistência digna à população de Teixeira de Freitas e região, que hoje estaria em torno de 500 mil habitantes.
 
Não está em pauta, no momento, a questão do aumento salarial, mesmo estando esses profissionais há cinco anos sem um reajuste real de salário. Busca-se por melhores condições de trabalho e os médicos são enfáticos ao afirmarem que não aceitarão cortes de profissionais nos atendimentos médicos e nas equipes de saúde.
 
A redução de quadros de funcionários e de médicos plantonistas, a retirada do sobreaviso, como no caso da neurocirurgia, urologia, entre outros, e a sobrecarga de trabalho foram alguns dos graves problemas denunciados pelos profissionais. Ressaltaram ainda que não há como cortar gastos nesses setores e nem nas condições que afetem diretamente a  capacidade de cuidar dos pacientes. 
 
O diretor do Sindicato se comprometeu a apoiar os médicos, já iniciando um levantamento da questão junto à categoria, para tirar um posicionamento unificado. Um encontro na cidade para debater sobre as relações de trabalho (PJ X CLT) e a terceirização no setor, será realizado o mais breve possível. Ficou demostrado, ao final da reunião, que os profissionais estão afinados nas propostas e que o Sindicato já está na luta.

 

 
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.