Médicos denunciam sobrecarga e estresse na Central de Regulação da Sesab

Postada em 20 de fevereiro de 2019 as 22:18
Compartilhe:


Incomodo no ambiente de trabalho e desconforto na execução das tarefas, resvalando no constrangimento, foram as queixas trazidas ao Sindicato pelos médicos que atuam na Central de Regulação da Sesab, na assembleia desta noite (20), quando foram relatados mais de dez problemas que demandam apurações e esclarecimentos urgentes.

As queixas vão desde a instalação de câmeras que agridem a privacidade, até parâmetros do sistema de informática utilizado para a regulação que não estão claros quanto à utilidade, passando por sobrecarga de trabalho, jornadas estafantes e número reduzido de profissionais para fazer frente à demanda do importante serviço realizado pelos médicos reguladores.

Todas as questões relativas aos direitos trabalhistas foram tratadas pelos advogados do Sindimed – Celso Vedovato e Jorge Calabrich -, que acompanharam a assembleia. Em relação às dúvidas e inseguranças geradas no ambiente de trabalho, a presidente do Sindimed-BA, Ana Rita de Luna, vai definir com a equipe do Sindicato e o grupo dos reguladores os termos para o encaminhamento de ofício cobrando esclarecimentos por parte da Sesab.

As demandas abordadas na assembleia são tantas que, seguramente, essa é apenas a primeira de muitas reuniões que serão necessárias para detalhar a problemática vivida na Central de Regulação.

 

Na coordenação da assembleia, a presidente do Sindicato, Ana Rita de Luna, lista os problemas relatados pelos reguladores

Acompanhe o Sindimed no Facebook: https://goo.gl/wazqeq

#reguladoressobtensão #abusodegestão #sobrecargadetrabalho #assembleiaparticipativa #constrangimentonotrabalho



Uma resposta para “Médicos denunciam sobrecarga e estresse na Central de Regulação da Sesab”

  1. Maria Cristina Gravatá de Menezes Barretto -Cremeb 274/ disse:

    Os Médicos Reguladores merecem nosso respeito! Parabéns Sindimed BA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.