• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Médicos do Alayde Costa fazem assembleia na próxima segunda (19)

    Postada em 16 de março de 2018 as 16:01
    Compartilhe:


    Os médicos do Hospital Alayde Costa fazem uma assembleia para discutir a grave crise pela qual passa a unidade. Os médicos estão com quatro meses de salários atrasados, a UTI está funcionando com somente 5 leitos de um total de 20 e na enfermaria menos de 30% dos leitos estão ocupados.

    A crise é fruto de uma sequencia de erros de gerenciamento pela ProSaúde no decorrer do último ano associado a postura leniente da Sesab que não demonstra disposição para encontrar uma solução para o problema.

    ProSaúde e Sesab não apresentaram propostas em reunião no MPT

    Em audiência de mediação ocorrida na última quinta (15), a ProSaúde não apresentou proposta de regularização dos salários dos médicos. No mesmo sentido, a Sesab se desresponsabilizou quanto aos pagamentos. A empresa informou que apresentará uma proposta de requalificação da unidade ao governo, entretanto, se aprovada, somente ocorreria aporte financeiro após 60 dias. O Sindimed reafirmou a necessidade de se regularizar os salários o mais breve possível, tendo em vista a gravidade da situação

    Atualização: na tarde de sexta-feira (16) a empresa encaminhou ao Sindimed uma proposta de pagamento do mês de novembro no próximo dia 20, metade do mês de novembro no próximo dia 26 e a outra metade dia 02/04, que será avaliada em assembleia.

     

    Assembleia Médicos Alayde Costa

    Pauta:

    – Atraso de salários
    – Paralisação
    – Ações Jurídicas

    Data: 19 de março

    Local: Sindimed

    Horário: 19:30h

     



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.