MÉDICOS ESTÃO PERDENDO O EMPREGO POR CONTA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Postada em 9 de abril de 2020 as 13:05
Compartilhe:


Chegam denúncias ao Sindimed-BA de que médicos podem estar sofrendo represálias e até mesmo sendo demitidos pelo Governo do Estado por exigirem condições de trabalho mínimas. Já é sabido que o fornecimento de EPIs pela Sesab tem sido precário. Há poucos dias, ficamos sabendo que o Governo recolheu as camas no descanso médico da Central de Regulação, substituindo-as por cadeiras incômodas, numa atitude típica da época escravagista. Médicos têm dormido no chão durante o seu período de descanso.

O Sindicato dos Médicos da Bahia afirma que essa situação é intolerável. O Secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas, é o responsável direto por esse abuso.

Além disso, chegou ao Sindicato denúncias de que médicos acima de 60 anos ou com doenças associadas a comorbidades, contratados como pessoas jurídicas, estão sendo desligados do Estado pela Sesab por não poderem atuar na linha de frente. Segundo as denúncias, isso tem ocorrido em todo o Estado da Bahia.

É um desrespeito e é inadmissível, é contra todas as recomendações e reivindicações do Sindimed. O governador do Estado, Rui Costa, trata a saúde da população com descaso e a categoria médica com desprezo.

Governador, exigimos respeito com a categoria e com a população da Bahia, que sofre com o serviço de saúde pública oferecido pelo seu governo.

O Sindimed-BA repudia essas atitudes e abre espaço em seu site (http://sindimed-ba.org.br/) para receber denúncias dos colegas sobre qualquer abuso ou falta de condições de trabalho. Desde o não fornecimento de EPIs às demissões suspeitas.

Governador, trate a saúde de forma séria. Para combater a pandemia precisamos de uma saúde forte, precisamos atender a todas as ocorrências, precisamos de todos os médicos já existentes no sistema e precisamos de novas contratações.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.