Médicos estatutários da prefeitura de Salvador reclamam valorização e reposição salarial

Postada em 18 de janeiro de 2022 as 18:14
Compartilhe:


Assim como os servidores públicos do Estado, os funcionários da Prefeitura de Salvador também amargam gritante defasagem salarial, encontram-se sem reajuste salarial há oito anos. Nem mesmo o alto risco enfrentado durante a pandemia motivou a prefeitura a rever sua política de arrocho contra os trabalhadores.

É impressionante a falta de sensibilidade dos gestores públicos com a saúde da população. Tanto o governador, como o prefeito não valorizam adequadamente a classe médica, mantêm um arrocho desumano, fazem contratações precárias para evitar concurso público e jogam, o tempo todo, com o risco da desassistência.

O Sindimed tem denunciando sistematicamente o arrocho salarial a que os servidores estão submetidos. Além disso, vai continuar cobrando a melhoria das condições de trabalho e a realização de concursos públicos, para prover segurança aos médicos e à população.

 



Uma resposta para “Médicos estatutários da prefeitura de Salvador reclamam valorização e reposição salarial”

  1. Cristina Mafra disse:

    por que a prefeitura paga bem aos medicos com contrato pj, e não paga aos estatutarios? isto é inconstitucional. Funcionarios na mesma atividade profissional tem que ser igualmente remunerados.
    Os medicos da prefeitura estão continuamente sendo desvalorizados, isso desde que foi criado o plano de cargos e salarios., quando apenas considerou carga horaria para calculo dos salarios.
    O projeto do piso salarial dos medicos precisa ser desengavetado na camara de deputados, da mesma forma que o da enfermagem e dos agentes de saude, e desta forma, talvez, possa corrigir as distorçoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.