Vacinação Covid: Médicos participarão diretamente na indicação de pacientes com comorbidades

Postada em 15 de abril de 2021 as 17:43
Compartilhe:


Está em vias de ser vacinado o terceiro grupo de prioridade, formado por pessoas que têm algum tipo de comorbidade. O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, informa que, como cabe ao médico determinar se um paciente tem ou não comorbidades, a SMS está firmando parceria com o Cremeb, para prover aos médicos esse instrumento.

A vacinação das pessoas com comorbidades será dividida em duas etapas. Na primeira serão imunizados aqueles que já têm cadastro no sistema de saúde da Prefeitura, que já são atendidos na cidade.

Na segunda etapa o Cremeb vai disponibilizar uma aba no site para que os médicos cadastrem seus pacientes com comorbidade. O sistema será aberto para que o Ministério Público tenha acesso para garantir a lisura do processo.

Segundo o secretário, são 22 comorbidades consideradas, mas com graus variados e o Ministério da Saúde estabelece o grau elegível a ser vacinado nessa etapa. Essa explicação é importante, porque nem todas as pessoas com doenças crônicas serão vacinadas num primeiro momento.

A lista das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação está no Diário Oficial do Município, do dia 7 de abril. Clique AQUI para ver a publicação do Diário Oficial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.