Médicos por amor: A medicina nas gerações

Postada em 15 de outubro de 2020 as 10:41
Compartilhe:


“A medicina nas gerações” é o próximo tema da Live da série “ médicos para amor’. para abordar a questão, a diretora de comunicação do sindimed, Dra Mônica Bahia, conversar com os médicos Dr Gilson Feitosa e Dr Gilson Feitosa Filho. O papo acontecerá na próxima segunda-feira, 19 de outubro, às 20h. será transmitido pelo Instagram, Facebook e canal do YouTube do sindimed ba.

Inúmeros estudos científicos têm apontado, desde os anos 90, que frequentemente a escolha profissional na Medicina acompanha a herança familiar. Pesquisas sugerem que, no período de 1940 a 1990, houve o relativo crescimento da proporção de profissionais os pais e avós são médicos. no período pesquisado cresceu igualmente o número de médicos cujos irmãos, tios e primos também exercem a profissão. Os dados foram apontados por L. Schraiber no livro “O médico e seu trabalho: limites da liberdade”,
lançado pela editora Hucitec.

O cardiologista Gilson Soares Feitosa formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1970), com posterior residência em clínica médica e cardiologia na Filadélfia/EUA. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da Sociedade Sulamericana de Cardiologia e Vice-Presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia. É atualmente Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel – Santa Casa da Bahia, Professor Titular da Escola Bahiana de Medicina e membro da Academia Baiana de Medicina.

Dr. Gilson Feitosa-Filho, também cardiologista, formou-se em Medicina pela Bahiana (1999), fez residência de clínica médica no Hospital Santa Izabel, residência de cardiologia no InCor/USP, onde também fez seu doutorado em cardiologia. Atualmente é Professor da graduação e da pós-graduação da Escola Bahiana de Medicina e Professor Titular na UniFTC, além de Professor das residências de clínica médica e cardiologia do Hospital Santa Izabel. É o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.