MÉDICOS RETOMAM MOBILIZAÇÃO EM CAMAÇARI

Postada em 12 de fevereiro de 2016 as 20:09
Compartilhe:


 
Sindimed cobra cumprimento do que foi acordado em função da greve.
 
Diretores do Sindimed estiveram em Camaçari nesta sexta (12), verificando os encaminhamentos para regularização das UPAs do município, bem como apurando denúncias de retaliação da empresa terceirizada pela Prefeitura para gestão das unidades.
 
Em visita à UPA de Nova Aliança, o Sindicato constatou que praticamente nada mudou em relação aos problemas que motivaram a greve do final do ano passado e início deste. Permanece a falta de segurança, equipamentos e materiais, da mesma forma que acontecia na gestão da empresa anterior Fesf (Fundação Estatal Saúde da Família).
 
O presidente do Sindicato, Francisco Magalhães e o diretor Gil Freire se reuniram com a secretária de Governo, Jailce Andrade, buscando esclarecimentos sobre as demissões arbitrárias dos que participaram da greve, uma vez que ficou assegurada a estabilidade e que não haveria retaliações. Denunciaram, ainda, à secretária, a forma inadequada com que o coordenador médico do IGH, Jurandir Dantas Jr., tem se reportado aos profissionais nas UPAs.
 
A secretária disse que vai conversar com IGH (Instituto de Gestão e Humanização), que substituiu a Fesf na gestão das UPAs, cobrando explicações e que dará uma resposta sobre o problema na próxima segunda, dia 15, antes da nova assembleia dos médicos, que está marcada para às 19h30, no Sindimed.
 
Ainda em Camaçari, os diretores do Sindicato conversaram com o presidente da Associação dos Moradores da Gleba C, Cristovão Colombo, que vai preparar junto às comunidades uma reunião, já na próxima semana, para voltar a pressionar a Prefeitura a regularizar efetivamente o funcionamento das UPAs, reabrir a unidade da Gleba B e readmitir os médicos arbitrariamente afastados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.