Mobilizações em Alagoinhas e em defesa dos empregos são destaques no MedNews 126

Postada em 14 de maio de 2021 as 17:05
Compartilhe:


Em Alagoinhas, continua a mobilização dos médicos que trabalham no Hospital Dantas Bião. Na segunda-feira, dia 10, a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, esteve na unidade e recebeu pessoalmente várias denúncias. Além de atraso salarial, foi constatado, também, que estão em falta medicações fundamentais, desde soro fisiológico, medicações para dor e até relaxante muscular, para os pacientes de Covid que estão na UTI.

Em decorrência, da mobilização em defesa dos empregos e da dignidade do trabalho médico, continua repercutindo, no MPE e no MPT, a ilegalidade das contratações por credenciamento, a partir das denúncias do Sindimed-BA. Há um pedido na Justiça do Trabalho pela suspensão desse tipo de contratação que a Sesab insiste em impor aos médicos.

Acompanhe também a situação epidemiológica da Covid-19 em Salvador até o dia 9 de maio.

Na área cultural, conheça o mais novo livro do médico Hilton Pina, “Colcha de Retalhos”. O livro traz poesias e crônicas sobre temas variados, inclusive a medicina. Disponível para ser adquirido pela internet. Os 50 primeiros exemplares serão autografados e o valor obtido será doado às Obras Sociais Irmã Dulce.

Clique no link a seguir para ler o MedNews nº126.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.