MedNews 72

Postada em 17 de abril de 2020 as 09:36
Compartilhe:


Essa semana o MedNews destaca a situação de médicos que estão perdendo o emprego por conta da insensibilidade do Governo do Estado durante a pandemia do Coronavírus. Nos chegam denúncias de que médicos podem estar sofrendo represálias e até mesmo sendo demitidos pelo Governo do Estado por exigirem condições de trabalho mínimas de trabalho.
A falta de EPIs é uma constante nas unidades estaduais e municipais, e o Sindimed-BA está na luta para dar aos médicos todo apoio no dia dia da luta contra o Covid-19.
Pensando nisso o nosso site disponibilizou dois links para os médicos fazerem as denúncias de falta de EPIs e de demissões suspeitas ou arbitrárias.
No jornal destacamos também a atuação do sindicato junto a justiça baiana contra um decreto do governo do estado que coloca em risco a saúde e a vida de médicos que mesmo estando em grupo de risco para o Covid-19 são mantidos em serviço de atendimento direto aos pacientes suspeitos de contágio. As Ações Civis Públicas movida pelo sindicato pleiteia que o estado e a prefeitura preservem de riscos desnecessários os trabalhadores da saúde e dos médicos que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Leia em PDF

MedNews_n72



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.