MedNews: Carnaval na pandemia, atrasos em Madre de Deus, pejotização em Camaçari e hospitais do Estado são destaques esta semana

Postada em 26 de novembro de 2021 as 17:33
Compartilhe:


A realização do Carnaval de 2022 ocupou as manchetes e os debates durante toda a semana. O Sindimed-BA, preocupado com a situação da pandemia no nosso estado, não poderia deixar de se manifestar. O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, por motivos de saúde pública, é contrário à realização do carnaval. Por sua própria natureza de festa de multidão, a folia momesca envolve aglomeração, o que implica em aumento significativo de transmissão de doenças virais, o que é historicamente constatado pelos médicos nos atendimentos após o período carnavalesco. Com a pandemia, a propagação da Covid-19 na escala da maior festa popular do planeta poderá ser catastrófica.

A situação dos médicos de Madre de Deus continua preocupando. A prefeitura se recusa a fechar um acordo com os médicos. Com os salários atrasados os médicos não tem alternativa a não ser fazer a restrição dos atendimentos das fichas verdes e azuis no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana. Os médicos estão fazendo tudo que podem para não deixar a população de Madre de Deus desassistida, no entanto, essa situação, além de desrespeitosa, é insustentável. Nenhum trabalhador pode ficar sem remuneração. Salário é questão de sobrevivência.

Os médicos contratados por credenciamento direto, sob o regime de Pessoa Jurídica, estão com vencimentos atrasados. O Sindimed-BA está acompanhando de perto o problema. A presidente do Sindicato, Dra. Ana Rita de Luna, teve reunião com o corpo diretor do Hospital Geral de Camaçari, esta semana, mas as denúncias vêm de diversos outros hospitais do Estado, a exemplo do HGE, Roberto Santos e Ernesto Simões. Este é outro assunto do MedNews.

É muito importante que o médico afiliado ao sindicato se mantenha bem informado, para isso o Sindimed-BA faz dois apelos a comunidade. O primeiro é que os médicos sindicalizados atualizem seus dados pessoais junto a entidade. O telefone, o nome, o endereço completo com CEP e e-mail atualizados garantem ao sindicato rápida comunicação com seus afiliados, mantendo assim uma melhor atuação junto a comunidade médica. E o segundo é que todos os médicos e demais pessoas que se interessam pelas ações do sindicato verifiquem sempre se a informação que está recebendo é de uma fonte oficial do Sindimed. todas as publicações oficiais do sindicato se dão no site da entidade e nos canais oficiais do sindimed no facebook e no Instagram. No caso de filmagens disponibilizamos o vídeo no nosso canal oficial no Youtube.

Para ler o informativo clique neste link do MedNews nº 153.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.