Governo restabelece consignações nos contracheques da Sesab

Postada em 18 de setembro de 2017 as 17:18
Compartilhe:


Cumprindo decisão judicial, finalmente o Governo do Estado voltou a fazer o repasse das mensalidades sindicais ao Sindimed. O bloqueio, mantido durante quatro meses pela Secretaria da Administração (Saeb) foi uma medida arbitrária, sem precedente na história da Bahia e totalmente injustificável, tanto que o apelo ao Tribunal de Justiça do Estado, feito pelo Sindicato, obteve de imediato uma liminar mandando restabelecer os descontos. 

Lamentavelmente, a Saeb vinha resistindo em cumprir a liminar da Justiça, estrangulando as receitas do Sindimed e comprometendo todo o empenho da categoria médica, cuja principal luta é em defesa de uma saúde pública de qualidade para toda a população, além da defesa dos profissionais contra a precarização das relações de trabalho, que – a bem da verdade -, vem ocorrendo de forma crescente na Bahia.

A suspensão do desconto das mensalidades sindicais em contracheque, nestes quatro meses, além de provocar grande dificuldade na manutenção do Sindimed, comprometendo sobremaneira o cumprimento de suas obrigações financeiras, inclusive o pagamento de funcionários e colaboradores, originou um passivo nas contribuições que terá que ser regularizado a partir de agora.

Para que os valores em aberto (de maio a agosto) sejam regularizados, evitando que fique oneroso para os profissionais,  o Sindimed optou por dividir esse passivo – gerado pelo governo – , em 20 parcelas, que serão descontadas mensalmente nos contracheques. Neste sentido, a entidade pede a compreensão dos colegas para o desconto adicional de apenas 1/20 (um vinte avos) do valor normal, até a devida atualização.

As dificuldades enfrentadas pelo Sindimed seriam ainda maiores não fosse o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que concedeu empréstimo à entidade representativa dos médicos, viabilizando que boa parte das obrigações financeiras do Sindicato não ficassem em aberto.

 

CLIQUE minuta E LEIA CÓPIA DO ACORDO PROPOSTO



2 respostas para “Governo restabelece consignações nos contracheques da Sesab”

  1. LUIZ CARLOS C BORGES disse:

    COMO FICA A QUESTÃO DO DIREITO A VOTO NA PROXIMA ELEIÇÃO DO SINDIMED QUANTO AOS MEDICOS DA SESAB QUE TIVERAM SUSPENSOS TAIS DESCONTOS EM FOLHA DE PAGAMENTO DESTES MESES ??

    • Luiz Américo disse:

      Os médicos da Sesab tiveram o desconto suspenso a sua revelia e para todos os efeitos, não deixaram de ser sindicalizados, portanto gozam de todas as prerrogativas estatutarias, incluindo direito a voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.