Mobilização contra o Credenciamento é crescente

Postada em 21 de agosto de 2019 as 16:55
Compartilhe:


Em assembleia permanente desde o dia 6 de agosto, os médicos ortopedistas reuniram-se mais uma vez, na sede do Sindimed, para discutir os próximos encaminhamentos da luta contra a modalidade de contratos por credenciamento que a Sesab insiste em impor à categoria.

A mobilização é crescente e deve se expandir entre as diversas especialidades. Nesse sentido, inclusive, nos próximos dias será agendada uma reunião na Associação Bahiana de Medicina (ABM), com a participação do Cremeb, Sindimed e das várias sociedades de especialidades. O objetivo é construir um posicionamento conjunto e coeso para barrar definitivamente o credenciamento.

Esse modelo de contrato proposto pelo governo do estado é inaceitável. Não apenas pela ilegalidade que contém, mas pela insegurança que pode gerar tanto para os médicos quanto para os pacientes. Trata-se de um desrespeito em todos os sentidos.

Iniciativas de enfrentamento

Convencidos de que não se pode aceitar o aprofundamento da precarização das relações de trabalho, os cirurgiões de mão comunicaram na assembleia desta terça (20) que estão rescindindo o contrato com a Sesab. Informaram ainda que os trâmites para a denúncia do contrato já estão em andamento junto ao Cremeb.

Os ortopedistas estão preparando uma nota pública, que será assinada pelo conjunto das entidades médicas, reiterando o caráter maléfico do credenciamento. Outra iniciativa será a convocação de uma audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador e médico Cezar Leite, para amplificar as denúncias que vêm sendo feitas pelo conjunto dos médicos, através do Sindimed.

Nova assembleia já ficou marcada para o dia 4 de setembro (quarta-feira), às 19h, quando as iniciativas serão novamente avaliadas e outras ações propostas, dando continuidade e fortalecendo as mobilizações contra o credenciamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.