MPT vai apurar fraude trabalhista por parte da Cato

Postada em 28 de fevereiro de 2018 as 16:33
Compartilhe:


O Ministério Público do Trabalho em Salvador determinou a abertura de inquérito para apurar possível fraude nas leis trabalhistas por parte da clínica Cato. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28) em audiência no MPT solicitada pelo Sindimed com vistas a viabilizar o pagamento de honorários em atraso reivindicados por médicos.

Na audiência (Procedimento de Mediação nº 000317.2018.05.000/2), um preposto da Cato, José Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, disse que um dos motivos do não pagamento a um médico seria porque este não havia estabelecido a situação de pessoa jurídica, afirmativa que denota indícios de fraude na relação de trabalho.

No momento em que o preposto da clínica afirma que o pagamento ao médico “não teria ocorrido porque o mesmo não havia estabelecido pessoa jurídica” ele deixa implícita, inclusive, a atuação do profissional naquela unidade e a ausência do devido pagamento pelo trabalho desenvolvido.

A procuradora do Trabalho, Rita Mantovaneli, determinou então à secretaria o envio de cópia da ata da audiência ao setor de autuação e distribuição do órgão visando à instauração de ‘notícia de fato’ para averiguar fraude da Cato “utilizando-se pessoa jurídica (pejotização)”.

Denúncia

Recentemente, o Sindimed recebeu denúncia de que a Cato – Clínica de Acidentados Traumatologia e Ortopedia SC Ltda não havia pago parte dos honorários referentes a plantões realizados durante o ano de 2017. Alguns profissionais têm a receber o valor referente a 11 meses de trabalho.

Como consequência, o sindicato decidiu protocolar denúncia no Ministério Público do Trabalho solicitando uma mediação, para tentar garantir os direitos dos profissionais, sem prejuízo de uma eventual ação judicial.

CLIQUE AQUI PARA LER O TEOR DA ATA



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.