O Projeto Fim de Tarde, do Sindimed, mais uma vez levou música de qualidade, alegria e confraternização aos médicos, seus colegas de profissão, amigos e parentes. O encontro mensal aconteceu na sexta-feira (23) ao som de Franco Leone e os Gêmeos, Tâmia Freitas, Enzo Araújo, do Coral Artmed e da dupla Daniel Rebouças e Cícero Fidelis.
Tâmia Freitas, Franco Leone e Os Gêmeos abriram as apresentações
O Fim de Tarde está aberto à participação de médicos e estudantes de medicina que queiram apresentar alguma forma de arte, seja a música, o teatro, a pintura ou qualquer outro talento. Na última sexta-feira de cada mês, o evento reúne funcionários, diretores do Sindimed e convidados, exceto quando a data precisa ser antecipada, como ocorreu dia 23, em função do feriado da Semana Santa.
Coral Artmed, Enzo e a dupla Daniel e Cícero foram muito aplaudidos
Nesta recente edição, o Sindimed recebeu 13 formandos de Medicina da Ufba, que antes participaram de um bate-papo com o presidente Francisco Magalhães. Após Tâmia Freitas e Franco Leone e Os Gêmeos, subiu ao palco Enzo Araújo (estudante da Escola Bahiana de Medicina), que tinha no repertório Raul Seixas, Ira, Arnaldo Antunes e Green Day, numa apresentação muito aplaudida.
Depois, foi a vez do coral Artmed, do sindicato, cantar Cio da Terra, Prece ao Vento, Caçador de Mim e Maria Maria. O maestro Gilberto Bahia comanda o grupo formado por Eliane, Ildo Siimões (também poeta), Flávia, Anamaria, Valneide, Cândida, Simone, Cecília, Auxiliadora, Fátima, José Gusmão, Hermendgarda, Rita e Francisco, que se apresenta dentro e fora do Sindimed.
A festa foi encerrada pelos médicos Daniel Rebouças e Cícero Fidelis, que fizeram uma bela homenagem aos cantores nordestinos, especialmente os cearenses Belchior, Fagner e Luiz Fidelis, este autor da canção Flor do Mamulengo. Foi uma apresentação emocionante, permeada de palavras carinhosas ao trabalho e às figuras lembradas pela dupla, que reviveu sucessos consagrados.
Deixe uma resposta