Nota de pesar: Dra. Maria Amélia Soares da Cunha

Postada em 15 de maio de 2020 as 11:08
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia lamenta o falecimento da Dra. Maria Amélia Soares da Cunha. Ela foi farmacêutica inicialmente, dando continuidade ao trabalho de Dr. Alfredo Soares da Cunha, mas depois fez Medicina, era oftalmologista e homeopata, pessoa forte, guerreira, atuou, clinicou e ensinou homeopatia com resultados importantes, esse seu maior legado à especialidade, aos colegas e aos pacientes.

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia lamenta o falecimento da Dra. Maria Amélia Soares da Cunha. Neta do Dr. Alfredo Soares da Cunha, pioneiro na utilização da homeopatia na Bahia, ela também se tornou uma grande referência na área. Dra. Ana Amélia continuou e expandiu a atuação da farmácia homeopática fundada pelo seu avô no início do século XX.



7 respostas para “Nota de pesar: Dra. Maria Amélia Soares da Cunha”

  1. Aldeci pedro dos santos disse:

    Tratei minha família nos anos de 1990…… com a grande homeopata dra. Maria amélia…meus sentimentos pela sua morte. Sabia que era espírita . Fazia muitad caridades . Deus conforte sua alma. Vai com deus dra. Maria amélia. Do seu paciente quando morava em salvador . Hoje moro em jacobina e zona rural.🙌🙌🙌🙌

  2. MARIO MORGADE CORTIZO VARELA disse:

    fui paciente da Dra. MARIA AMÉLIA durante décadas. Fui curado de várias enfermidades como Renite Alérgica, Pedra nos Rins, Pedra nas Vesículas, problemas pulmonares devido ao fumo e outros que no momento não me recordo. Sempre fui tratado com muita simpatia e educação. A todos os familiares, envio meus profundos sentimentos e uma parte do meu coração será sempre reservado para ela.

  3. Rosilda disse:

    Meus sinceros pêsames aos familiares de uma pessoa que se dedicou ao que acreditava e muito ajudou o próximo

  4. Dalvani disse:

    Agora que tomei conhecomento do desencarne da Dra Maria Amelia Soares da Cunha, uma pessoa que me consolou num momento dificil com meu bebé, atualmente com 44 anos. Muito alem do consolo, o tratamento curou meu nenen, que tão pequenino ja tinha feito 2 cauterizacoes e a enfermidade voltava. No transcorrer do tratamento fui testemunha da multidão que madrugava para conseguir uma ficha , devido a credibilidade da profissional e o uso da homeopatia que ela ministrava. Tenho guardada algumas receitas das varias consiltas que fiz no transcorrer deses anos. DEUS ESTEJA COM ELA Sou feliz por ter tido a oportunidade de passar alguns momentos junto a ela .

  5. Rozeli disse:

    Muito obrigada Dra Amelia. Nunca esquecerei. EU e minha filha fomos tratadas com resultado positives.
    Até hoje tenho guardada a receita.
    Muitissímo grata!

  6. Silvia Carreira disse:

    Oh, sabendo somente agora. Foi médica do meu filho nos anos 1990 mas já conhecia a família desde os tempos em que estudava no Ginásio Escola Nova, casa vizinha e gêmea à da família Soares da Cunha, na av Princesa Leopoldina, Graça.
    Até hoje seguidores incondicionais de seus maravilhosos produtos farmacêuticos!
    Espero que as novas gerações mantenham a Farmácia Soares da Cunha!

  7. Marlene disse:

    Meus sinceros agradecimentos a essa profissional e excelente ser humano. dedicada que atuava com muito Amor
    Deus a guie nesta nova caminhada e abençoe toda familia Soares da Cunha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.