Nota de Repúdio – O Governador Rui Costa Falta Com a Verdade

Postada em 4 de maio de 2020 as 12:48
Compartilhe:


O governador Rui Costa falta com a verdade ao dizer, em seu vídeo lançado na véspera do dia do trabalhador, que o Sindimed deseja que os médicos fiquem em casa sem trabalhar. Não é verdade, governador, e o senhor sabe muito bem disso. O sindimed quer sim que o Estado da Bahia cumpra com a decisão judicial que garante que médicos que se encontram nos grupos de risco sejam remanejados para funções de retaguarda. Para o atendimento de outras ocorrências que não as de infecção por Coronavírus ou para outras funções administrativas.
Com essa vergonhosa inverdade o governador Rui ofende não só o sindicato mas toda uma categoria que tem se esforçado para combater a pandemia arriscando a própria vida em hospitais estaduais que, em grande parte, não oferecem a estrutura necessária para o bom atendimento do público e, por vezes, nem fornece os EPI´s necessários para a proteção dos profissionais de saúde que atuam diretamente com os doentes da COVID-19.
O Sindimed-BA desafia o governador a mostrar na ação vitoriosa movida pelo sindicato onde este pede para que médicos fiquem em casa recebendo sem trabalhar.
A mentira não servirá como instrumento de pressão contra o sindicato, Sr. Governador. Nossa luta é justa e visa defender uma categoria que está dando o que tem de mais precioso, a própria vida, para combater uma pandemia catastrófica. O sr. que tanto se orgulha dos números da Bahia, em relação a infectados no estado, deveria demonstrar mais gratidão a quem realmente mantêm os números de infecções abaixo da média nacional. A população baiana sabe quem são seus verdadeiros aliados contra essa terrível doença e os médicos da Bahia exigem respeito e condições de trabalho dignas.



3 respostas para “Nota de Repúdio – O Governador Rui Costa Falta Com a Verdade”

  1. Parabéns ao Sindimed! Muito bem redigida. Tempestiva e incisiva !

  2. ITAMAR DIAS MONTEIRO disse:

    Dispensa comentário a postura desse Senhor que se diz governador. Que maltrata nem só os médicos mas todas as categorias de servidores baianos indistintamente. Vamos preparar uma resposta a este déspota. É só propaganda e conversa fiada e massacre aos funcionários.

  3. Olga disse:

    E vocês não fazem nada com mais de 5000 Medicos BRASILEIROS Formados no exterior DESEMPREGADOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.