Nota de repúdio: secretário da Sesab, Fábio Vilas-Boas

Postada em 21 de abril de 2020 as 19:39

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia repudia a postura do secretário de saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas a respeito da morte do médico Dr. Gilmar Calazans Lima. De forma intempestiva, sem a menor empatia pelo colega e sem considerar a dor da família, o secretário atingiu a dignidade profissional do Dr. Gilmar ao supor que ele teria desobedecido aos princípios elementares da pesquisa médica, ao se automedicar e fazer uso de Cloroquina.

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia repudia  a postura do secretário de saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas a respeito da morte do médico Dr. Gilmar Calazans Lima.  De forma  intempestiva, sem a menor empatia pelo colega e sem considerar a dor da família, o secretário atingiu a dignidade profissional do Dr. Gilmar ao supor que ele teria desobedecido aos princípios elementares da pesquisa médica, ao se automedicar e fazer  uso de Cloroquina.  Exigimos respeito ao colega falecido que foi medicado por profissional dentro do Hospital da Costa do Cacau bem como a sua família, colegas e amigos!