Parabéns Dr. Renê Pereira, médico baiano medalhista paralímpico

Postada em 2 de setembro de 2021 as 18:00
Compartilhe:


O Brasil segue fazendo história nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O mais recente medalhista brasileiro é o médico baiano Renê Campos Pereira, de 41 anos, no remo de 2000m (classe skiff PR1M1x). A prova aconteceu na manhã de domingo, 29/08 (noite de sábado no Brasil), quando Renê tornou-se o primeiro medalhista individual masculino do remo em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, obtendo a medalha de bronze.

À imprensa, o campeão declarou-se “bastante feliz. Faz 13 anos que a gente não conquistava uma medalha no remo paralímpico, e fico feliz de conseguir representar a modalidade, levando essa inédita medalha”.

A história de superação de Renê Pereira, porém, não começa agora. Ele perdeu o movimento das pernas quando ainda cursava Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, instituição onde se formou médico em 2004.

Dentre as principais dificuldades enfrentadas recentemente pelo atleta, houve a infecção por Covid-19, em outubro, em meio a preparação para os jogos paralímpicos. Ainda por conta da pandemia, que determinou a suspensão dos treinos no Parque de Pituaçu, em Salvador, o atleta teve que afastar-se da esposa e dos dois filhos para treinr no litoral norte baiano.

Nascido em Itapetinga, no Sudoeste do estado, Renê é o primeiro baiano a subir no pódio da Paralimpíadas 2020 – realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.